Redação Scriptum com Portal do Governo de SP
O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Branco, liderança do PSD, entregou 581 casas para famílias de Catanduva, município do Noroeste paulista, em evento realizado na sexta-feira (8) no Residencial Nova Catanduva III. A iniciativa faz parte do programa Casa Paulista, que destinou R$ 5,8 milhões em subsídios para que os beneficiários realizassem o sonho da casa própria.
Durante a cerimônia que marcou a entrega das chaves dos imóveis, Marcelo Branco destacou que o setor habitacional sempre foi uma prioridade para a gestão do governador Tarcísio de Freitas. “O governador Tarcísio é muito experiente em obras de infraestrutura, mas a preocupação dele era sempre com a moradia, porque a casa é a estrutura básica para o desenvolvimento de uma família. Na época da elaboração do plano de governo, nós apresentamos uma proposta extremamente audaciosa, tida como o maior plano habitacional de São Paulo. Por isso temos um programa tão amplo como o Casa Paulista, que entrega unidades, mas também concede subsídios para a compra de outras. Esse plano terá mais de 500 mil atendimentos habitacionais ao longo dos próximos anos, completando o que já foi feito até hoje”, destacou o secretário.
Cada família recebeu R$ 10 mil do programa, na modalidade Carta de Crédito Imobiliário (CCI), para comprar seu primeiro imóvel diretamente com a construtora. O empreendimento foi construído pela iniciativa privada e financiado pela Caixa Econômica Federal.
Localizado em uma área de 265 mil metros quadrados, o residencial é composto por casas com 43 metros quadrados de área construída, que foram edificadas em terrenos de 160 metros quadrados, o que permite a futura ampliação das moradias. Os imóveis têm sala integrada à cozinha, dois dormitórios, banheiro, lavanderia e vaga de garagem. A área de lazer conta com academia, pista de caminhada, bicicletário, área para piqueniques, espaço para redes e playground.