Obra realizada pela gestão do prefeito Leitinho (PSD) vai reforçar o combate à criminalidade no município do interior do Estado de São Paulo

O prefeito Leitinho (centro): prazo para a conclusão dos trabalhos é de oito meses

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Nova Odessa

 

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio Schooder (PSD), o Leitinho, assinou nesta quarta-feira (13) a ordem de serviço para a construção do prédio da sede da Guarda Civil Municipal na cidade de 62 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. A obra será realizada em terreno de quatro mil metros quadrados localizado na avenida João Pessoa, em área próxima à prefeitura, e vai receber um investimento de R$ 2.419.858,06. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de oito meses. “Hoje é um marco histórico para nosso município e nossa guarda, pois autorizamos mais uma grande obra, que fará a diferença na vida dos guardas e da população”, destacou Leitinho.

A sede da GCM contará com área administrativa, alojamentos masculino e feminino, vestiários, refeitório, sala para reuniões e instruções e central de videomonitoramento. Além disso, a unidade terá academia, estande de tiro e sala para armamentos. “Essa assinatura representa uma grande conquista e valorização da GCM por parte do prefeito Leitinho e do vice-prefeito Mineirinho. É muito importante esse olhar da atual gestão na valorização dos profissionais da segurança pública”, frisou o secretário municipal de Segurança, o coronel Carlos Fanti.

Entre os investimentos realizados pela atual gestão na GCM estão as compras de seis viaturas novas, 44 pistolas, duas carabinas, uma escopeta, 34 coletes balísticos, entre outros itens. “Isso traz valorização e dignidade para os guardas. Hoje o patrulheiro tem todos os recursos bélicos, coletes, armamentos e viaturas. Com o início da base própria, que para nós é motivo de alegria e comemoração, fechamos isso com chave de ouro”, disse o comandante da corporação, Luciel Oliveira.