Em Rio Claro, a gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) está atuando diretamente no enfrentamento às drogas

Aulas serão ministradas pela GCM Glaucia, que levará aos alunos informações e orientações sobre os riscos e consequências do uso de entorpecentes

 

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Rio Claro

 

Em Rio Claro, cidade de 208 mil habitantes na região central do Estado de São Paulo, a gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) está atuando diretamente no enfrentamento às drogas. Na semana passada, a Guarda Civil Municipal deu início a um novo ciclo de cursos de combate às drogas em escolas municipais, por meio do Geduc (Programa Guarda Educacional).

As aulas serão ministradas pela GCM Glaucia, que levará aos alunos informações e orientações sobre os riscos e consequências do uso de entorpecentes, bem como sobre a importância de fazer escolhas seguras e saudáveis. As escolas atendidas são a Escola Municipal Dante Egreggio, no bairro Vila Paulista, com duas turmas de 3º ano, e a Escola Municipal Jovelina Morateli, no bairro Mãe Preta, com três turmas de 3º ano.

O curso tem duração de oito semanas e será finalizado com uma formatura, na qual todos os alunos receberão certificados de participação. A ação reforça o compromisso da Prefeitura com a educação preventiva e o fortalecimento da cidadania desde a infância.

O secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Thalison Mendes, destaca a relevância do projeto. “O Geduc é uma das iniciativas mais importantes para aproximar a Guarda Civil Municipal da comunidade escolar. Quando levamos conhecimento e orientação para as crianças, estamos plantando sementes que ajudam a construir uma sociedade mais segura, responsável e consciente”.

Em junho, o Geduc formou 115 alunos dos terceiros anos da Escola Municipal Hamilton Prado, consolidando resultados positivos e ampliando o alcance das ações educativas da Guarda Civil Municipal.