Prefeito Guti, do PSD, contratou 199 médicos nos últimos dois meses e meio

 

O prefeito Guti

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa

 

Desde dezembro do ano passado, a Prefeitura de Guarulhos, administrada pelo prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, contratou 199 médicos para suprir as demandas de saúde do município na atenção primária à saúde e na atenção especializada. Além disso, as 48 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que contam com equipes de estratégia de saúde da família passaram a ter seus quadros médicos completos.

Somente neste mês de fevereiro, com a contratação de mão de obra médica terceirizada por meio da Organização Social de Saúde Beneficência Hospitalar Cesário Lange, a Prefeitura conseguiu agregar ao quadro de funcionários 151 médicos para a atenção primária e 48 para a atenção especializada, o que permitiu alcançar a meta.

Dentre as contratações para a atenção primária estão 44 clínicos gerais, 18 pediatras e 26 ginecologistas, além de 63 médicos da família que agora completam todas as 141 equipes de estratégia de saúde da família para auxiliar o guarulhense na conscientização e na prevenção de doenças.

Com os profissionais contratados para a atenção especializada a Prefeitura passou a contar com 25 psiquiatras que atendem nas unidades da atenção primária e nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), quatro neurologistas e três cardiologistas, além de cirurgiões vasculares, médicos oftalmologistas, mastologistas, infectologistas, endocrinologistas, ortopedistas, pneumologistas, radiologistas e urologistas. Os profissionais estão distribuídos em todas as regiões do município, atuando, entre outros locais, no Cemeg e no Ceresi do Centro e no Ambulatório da Criança.