Prefeito Guti (PSD) inaugurou quatro unidades no município da Grande São Paulo, que vão atender mais 525 crianças

O prefeito Guti durante inauguração da creche Parque Continental

Em Guarulhos — município de cerca de 1,4 milhão de habitantes da Grande São Paulo — o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, inaugurou mais quatro creches nos bairros Parque São Miguel, Cidade Soberana, Parque Continental II e Jardim Presidente Dutra. Ao todo, serão oferecidas 525 vagas, em período integral, para crianças de zero a três anos.

As creches serão administradas por instituições parceiras da administração municipal. “Nosso compromisso na formação infantil é oferecer um ensino de qualidade com jornada escolar em tempo integral. As famílias poderão ficar mais tranquilas por deixarem seus filhos nas escolas enquanto trabalham”, destacou o secretário municipal de Educação, Alex Viterale.

A inauguração das creches integra um pacote de obras na área da educação infantil, entre elas o Instituto Social e Educacional Adonai, no Parque São Miguel, e a ONG Instituto de Cidadania Sol Encantado (ICSE), na Cidade Soberana, que vão oferecer 281 vagas. As unidades são supervisionadas pela secretaria e atendem aos parâmetros nacionais de infraestrutura do MEC, com adaptações necessárias dos espaços para o ensino da educação infantil.