Preocupado com a reciclagem e o descarte correto de resíduos, prefeito Guti (PSD) inaugura a 26ª unidade no município da Grande São Paulo

O prefeito Guti entrega o 26º Ecoponto do município

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos

 

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, inaugurou nesta quinta-feira (13) o Ecoponto Cabuçu. Localizada na avenida Pedro de Souza Lopes, na altura do número 7.800, a unidade é a 26ª da rede de ecopontos do município da Grande São Paulo e a sétima construída pela atual gestão.

Guti vistoriou a nova unidade, que tem 420 metros quadrados, acompanhado pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Rodnei Minelli, e do vice-prefeito de Guarulhos, Jesus Roque de Freitas, o Professor Jesus. “Os ecopontos têm uma função fundamental na zeladoria de Guarulhos. Proporcionam aos moradores o local para descartar adequadamente os resíduos gerados e, ao mesmo tempo, evitam que muitos desses resíduos sejam jogados nos logradouros públicos. Eles nos ajudam a ter uma cidade melhor”, destacou o prefeito.

Nos ecopontos os moradores podem descartar gessos, restos de poda, recicláveis e volumosos, como móveis velhos, pneus e colchões, além de óleo de cozinha, papelão, embalagens plásticas, isopor e vidros. Cada munícipe pode entregar até um metro cúbico de resíduos por dia, o equivalente a 55 latas de 18 litros, 20 carrinhos de mão ou 20 sacos de 50 litros.

Desde o início deste ano, os ecopontos de Guarulhos, município que tem cerca de 1,4 milhão de habitantes, já receberam 30,3 mil toneladas de resíduos. Mais informações sobre o serviço podem ser conferidas aqui.