Prefeito Guti (PSD) inaugura o 33º ecoponto da cidade e reafirma o compromisso da gestão com o descarte correto de resíduos

O prefeito Guti: munícipes podem descartar, gratuitamente, entulhos, móveis velhos, pneus, restos de podas, eletrodomésticos, materiais recicláveis e óleo de cozinha usado.

 

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Guarulhos

 

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, inaugurou nesta quinta-feira (11) o ecoponto do Jardim Adriana. Com a nova unidade, o município de cerca de 1,3 milhão de habitantes da Grande São Paulo passa a contar com 33 equipamentos públicos desse tipo. “Estamos oferecendo comodidade para que as pessoas façam o descarte de forma correta, sem atrapalhar ninguém e colaborando para a preservação da natureza”, afirmou o prefeito.

Localizado na rua Walter Pereira de Lima, 105, o ecoponto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h. Aos sábados, das 8h15 às 15h30. Os munícipes podem descartar, gratuitamente, entulhos, móveis velhos, pneus, restos de podas, eletrodomésticos, materiais recicláveis e óleo de cozinha usado. Cada morador da cidade pode descartar até 20 sacos de resíduos por dia.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Rodnei Minelli, também destacou a importância da unidade do Jardim Adriana. “Os ecopontos são essenciais para garantirmos a qualidade de vida na cidade, uma vez que evitam o descarte de materiais em locais inadequados, como praças e rios. Vale ressaltar que a consciência da população sobre o descarte correto de resíduos é fundamental para que a iniciativa dê certo.”

Atualmente, a prefeitura de Guarulhos está construindo ecopontos nos bairros Jardim Monte Carmelo, Água Chata e Jardim Rosa de França.