Projeto criado pela gestão do prefeito Guti (PSD) garantiu 100 bolsas de estudo para moradores de baixa renda do município da Grande São Paulo em instituições de Ensino Superior

O prefeito Guti: “A educação transforma e só por meio dela é possível mudar a realidade”

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos

 

Promover a qualificação profissional e ampliar as chances dos jovens no mercado de trabalho. Esse é o objetivo do programa Faculdade Guarulhos, criado pela gestão do prefeito Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD). Coordenado pela Secretaria Municipal de Gestão, o projeto oferece 100 bolsas de estudo em cursos do Ensino Superior para estudantes de baixa renda que residem na cidade da Região Metropolitana de São Paulo.

As instituições de ensino parceiras do projeto são o Centro Universitário Eniac e a Universidade Guarulhos (UNG), que disponibilizaram 50 vagas para o curso de Psicologia e 50 para o de Pedagogia. Os alunos participantes foram aprovados nos vestibulares promovidos pelas instituições de ensino, passaram por triagem e apresentaram documentação para análise da condição socioeconômica. Saiba mais sobre o programa aqui.

Guti participou do evento de divulgação do projeto promovido no Teatro Adamastor, que reuniu representantes da Prefeitura e os 100 alunos selecionados. “Este é o primeiro passo para obter o diploma e ter uma melhor qualidade de vida. Agarrem esta oportunidade, persigam o sonho de vocês. A educação transforma e só por meio dela é possível mudar a realidade”, disse o prefeito. Ainda segundo Guti, a administração municipal está “investindo nos alunos para que tenham outra perspectiva na vida e façam a diferença como profissionais formados, não só na família de cada um, mas na sociedade”.

O secretário municipal de Gestão, Adam Kubo, ressaltou que o projeto foi criado a partir da vontade do prefeito de implantar uma faculdade pública em Guarulhos. “Como há muitas instituições boas no município, ele (Guti) pensou em oferecer bolsas aos alunos. Fiquei muito feliz em trabalhar a ideia junto com a equipe do setor de Modernização”, explicou o secretário.

Uma das estudantes selecionadas pelo projeto é Adrielly do Nascimento Costa. Moradora do Parque Mikail, ela trabalha informalmente vendendo bolos e foi aprovada no vestibular on-line de Psicologia. “Estou muito feliz. Minha família é grande e sou a primeira a cursar uma faculdade. A oportunidade vai além de ter uma carreira e melhoria financeira. Vou ser um exemplo e uma inspiração pra toda a família”, frisou a universitária.