No Centro Municipal de Educação Adamastor, o prefeito Guti (PSD) inaugurou o maior espaço para gravações de músicas e podcasts do projeto Escola 360

 

O prefeito Guti acompanha as gravações no estúdio

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Guarulhos

 

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, inaugurou no sábado (19) o sétimo estúdio de gravação do projeto Escola 360, no Centro Municipal de Educação Adamastor. A inauguração do estúdio, o maior já instalado pelo projeto, atende a uma demanda do setor cultural do município de 1,2 milhão da Grande São Paulo. “O objetivo é tornar a cidade um grande polo de produção musical e, a partir dos estúdios, viabilizar formações técnicas, fomentar parcerias, promover intercâmbios, permitir experimentações e muito mais”, explica o prefeito. O evento de inauguração do espaço artístico foi marcado por atividades como a aula de zumba, o workshop de dança e uma apresentação da banda do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear).

O estúdio comporta até 20 pessoas e cada artista pode utilizá-lo por, no máximo, duas horas. O espaço conta com sala de gravação, bateria, violão, teclado, guitarra, microfones, mesa de som de 24 canais, entre outros equipamentos necessários para a produção de podcasts e músicas executadas por bandas, corais e orquestras.

 

Apresentação da banda do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear).

 

Para utilizar o estúdio, o interessado deve realizar o agendamento 15 dias antes e assinar o termo de responsabilidade. Mais informações podem ser conferidas aqui. “Desde que inauguramos o primeiro estúdio, no CEU Ottawa-Uirapuru, iniciamos uma nova era na educação, na arte e na comunicação aqui em Guarulhos. Estamos muito satisfeitos e felizes com mais essa conquista, que desejamos que seja muito utilizada pela população”, afirma o secretário municipal de Educação, Alex Viterale.

 

Confira abaixo os endereços dos estúdios do programa Escola 360:

 

CEU Ottawa-Uirapuru
Avenida Morada Nova, 208 – Jardim Ottawa

 

CEU Bonsucesso
Avenida Paschoal Thomeu, s/nº – Bonsucesso

 

CEU Continental
Rua Alzimar Vargas Batista, 284 – Parque Continental II

 

CEU Pimentas
Estrada do Caminho Velho, 351 – Pimentas

 

CEU Parque São Miguel
Rua Joaquim Moreira, s/nº – Parque São Miguel

 

CEU Vila São Rafael
Rua Deus do Sol, s/nº – Vila Itapegica

 

CME Adamastor
Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo