Projeto do prefeito Guti (PSD) garante anistia de juros e multas aos moradores que têm débitos com a prefeitura

Proposta do prefeito Guti deve ser analisada em regime de urgência pelos vereadores

 

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Guarulhos

 

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, encaminhou para a Câmara Municipal na quarta-feira (13) o projeto de lei que estabelece o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI). Se for aprovado, o projeto vai garantir a anistia de juros e multas para contribuintes do município da Grande São Paulo que devem impostos e taxas para a prefeitura. Em tom descontraído, o prefeito divulgou um vídeo nas redes sociais em que descreveu a proposta como uma versão local da Black Friday, a campanha anual de vendas em que comerciantes de lojas físicas e on-line oferecem descontos expressivos aos consumidores. “Bora ‘clarear’ a situação do guarulhense neste final de ano? A prefeitura de Guarulhos ficou maluca e criou uma baita Black Friday. A partir do momento em que sair o regramento, você poderá fazer a adesão e, até 23 de dezembro, ficar em dia com a prefeitura, sem pagar juros ou multas”, afirma o prefeito.

A proposta de Guti deve ser analisada em regime de urgência pelos vereadores. A expectativa da prefeitura é que a anistia aos contribuintes entre em vigor no início do próximo mês. O projeto do prefeito prevê, ainda, o parcelamento das dívidas em até 120 meses, com descontos progressivos e de, no mínimo, 20%. Após o encerramento da primeira fase do programa, o PPI vai prosseguir até 28 de fevereiro de 2025, mas oferecendo descontos menores.

Criada nos Estados Unidos, a Black Friday tornou-se popular na década de 1960 e passou a ser promovida em diversos países desde então. A data é celebrada sempre na última sexta-feira do mês de novembro, no dia seguinte ao feriado do Dia de Ação de Graças. Neste ano, a campanha anual de vendas será realizada no próximo dia 29.