A ciência trabalha para desvendar a emoção nos insetos, indo contra a teoria de que eles agem apenas automaticamente

O prefeito Guti: “Reconhecimento é muito importante para todos que agiram e tornaram esse projeto uma realidade”

 

Redação: Scriptum

 

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, recebeu no último sábado (18) o 2º Prêmio Raps Inovação e Sustentabilidade, pela realização do programa Lixo Zero. O prêmio foi concedido na categoria Planeta pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps), que reconheceu o trabalho ambiental desenvolvido no município de 1,4 milhão de habitantes da Grande São Paulo. “Criamos o Lixo Zero sabendo da importância de agir não só para a redução do lixo produzido, mas para o encaminhamento correto dos resíduos na reciclagem ou compostagem. Esse reconhecimento é muito importante para todos que agiram e tornaram esse projeto uma realidade”, afirmou o prefeito.

A gestão de Guti é reconhecida por outras realizações na área ambiental, entre elas o projeto Ilhas Verdes, responsável pelo plantio de 26 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica no município. Neste ano, a cidade também iniciou o serviço de coleta seletiva, realizado de segunda a sábado.

Outra iniciativa da Prefeitura é o Programa de Macrodrenagem da Bacia do Rio Baquirivu-Guaçu. O projeto inclui a canalização de 14,4 quilômetros do rio, instalação de parque linear em toda a sua extensão, uma ciclovia com cerca de 20 quilômetros, áreas para recreação e práticas esportivas com iluminação pública sustentável, entre outras melhorias. As obras ainda estão em fase de licitação. “Desde 2017, quando assumiu a cidade de Guarulhos, nossa administração trabalha para fazer o município progredir sem esquecer as ações sustentáveis e o respeito ao meio ambiente. Vamos continuar dessa forma”, frisou Guti.