Prefeitura quer garantir ambiente seguro para eleitores da cidade no próximo domingo (2). Operação coordenada pelo prefeito Guti (PSD) terá a participação de cerca de mil agentes da GCM e das polícias Militar e Civil

 

O prefeito Guti durante reunião com as forças de segurança do município

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos

 

Cerca de mil agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e das polícias Militar e Civil vão reforçar a segurança em Guarulhos — município de 1,4 milhão de habitantes da Grande São Paulo — neste domingo (2), quando será realizado o primeiro turno das eleições deste ano. A iniciativa atende a uma solicitação do prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, e tem como objetivo combater crimes eleitorais e evitar desentendimentos entre militantes, garantindo um ambiente seguro para os eleitores nos 289 locais de votação da cidade.

As estratégias foram definidas em reunião liderada por Guti e acompanhada por representantes da Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (28), no Paço Municipal. “Nosso foco é promover a infraestrutura e a organização para que todos os órgãos tenham o suporte necessário do município. O processo democrático é importantíssimo para o País e Guarulhos busca assegurar o seu funcionamento pleno e tranquilo”, destaca o prefeito.

Em rondas intensivas, a GCM acompanhará as 69 escolas municipais que vão funcionar como locais de votação. A Polícia Militar vai atuar nas unidades estaduais e particulares. A Polícia Civil manterá os nove distritos policiais da cidade em funcionamento, das 7h às 20h.

A prefeitura também vai disponibilizar um canal para denúncias de crimes eleitorais, que podem ser encaminhadas pelo telefone (11) 97311-6300, das 15h de sexta-feira (30) até 22h de domingo (2).