Em cerca de dois meses, gestão do prefeito Guti (PSD) realizou 10.435 procedimentos na rede municipal de saúde. Exame é fundamental para a detecção precoce do câncer de mama

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos

 

Entre dezembro de 2022 e fevereiro deste ano, a gestão do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, zerou a fila de espera por mamografias no município da Grande São Paulo. Nesse período, além de realizar os 3.974 exames que estavam represados, a prefeitura executou mais 6.461 procedimentos na rede municipal de saúde. Ao todo, foram feitos 10.435 exames.

A mamografia é fundamental para a detecção precoce do câncer de mama, um dos tipos mais comuns e letais da doença no mundo. Os oncologistas recomendam às mulheres com mais de 40 anos de idade que façam o exame anualmente.”Fizemos um esforço para proporcionar mais saúde às mulheres, especialmente por ocasião da comemoração do seu dia internacional (celebrado nesta quarta-feira, dia 8). O trabalho foi intenso, mas o objetivo foi atingido de maneira gratificante”, afirma o prefeito.

Somente no Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso (HMPB), as equipes médicas realizaram 6.589 mamografias. Após encaminhar o pedido médico, a paciente espera, no máximo, 30 dias para fazer o exame na rede pública de Guarulhos. A prefeitura quer reduzir esse prazo para 20 dias.