Redação Scriptum com Diário do Rio Claro
Em entrevista concedida nesta quinta-feira (29) ao jornal Diário do Rio Claro, o prefeito e candidato à reeleição, Gustavo Perissinotto (PSD), disse que pretende investir na implantação de mais distritos industriais no município de 201 mil habitantes do interior de São Paulo, caso seja eleito para um segundo mandato. A íntegra da entrevista pode ser conferida aqui.
“Há 60 dias, aprovamos um novo Plano Diretor. E o que ele traz de grande novidade, algo que vai fomentar a geração de renda e de empregos? A criação, depois de 55 anos, do segundo distrito industrial”, disse o prefeito. Gustavo foi entrevistado ao lado de sua candidata a vice-prefeita, Maria do Carmo Guilherme (MDB). A chapa é apoiada pela coligação Para Rio Claro Continuar Mudando, que inclui o PP, o Podemos e o Republicanos.
Durante a entrevista, o prefeito também abordou projetos para a área da segurança pública e garantiu que vai continuar investindo no fortalecimento da Guarda Civil Municipal e no sistema de videomonitoramento implantado no município. De acordo com Gustavo, já foram instaladas 800 câmeras em escolas municipais e outras 130 em pontos estratégicos de Rio Claro. “De agosto do ano passado para cá, já tivemos uma melhora. O número de homicídios teve redução de 9%, a gente diminuiu em 13% os roubos e em 33% os estupros.”
Para fortalecer o combate à criminalidade, ele ressaltou que vai se aproximar ainda mais do governo estadual. “Quem exerce papel fundamental na questão da segurança pública é o Estado. Isso não é segredo para ninguém. Nossa primeira aposta tem que ser no estreitamento da relação, que já é muito próxima, com o governador Tarcísio de Freitas”, afirmou Gustavo.
No setor educacional, o gestor prometeu manter a política de valorização dos servidores públicos e ampliar o número de vagas em creches. “Quando assumi o governo, havia 1.300 crianças na fila. Criamos 1.000 vagas com inaugurações, reformas e ampliações. A nossa meta é dobrar esse número”, frisou o prefeito.