Candidato do PSD à prefeitura do município do interior paulista obteve 22,43% em pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Statsol

Na pesquisa estimulada, Gustavo Perissinotto obteve 22,43% das intenções de voto.

O candidato a prefeito de Rio Claro Gustavo Perissinotto (PSD) aparece numericamente à frente dos adversários na corrida eleitoral do município de 208 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, segundo a mais recente pesquisa realizada pelo Instituto Statsol e divulgada pelo Jornal Cidade. Na pesquisa estimulada, Perissinotto obteve 22,43% das intenções de voto.

Na segunda e na terceira colocações estão a vereadora Maria do Carmo Guilherme (MDB), com 17,94%, e o atual prefeito da cidade, João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria (DEM), com 12,79%. Em quarto lugar, Delegado Nivaldo (PDT) tem 3,99%. Empatados na quinta posição, o médico Affonso Salati (PSC) e João Guilherme (PT) foram citados por 2,49% dos entrevistados.

Márcia Berbel (PSB) tem 1,99%; Aldenir Cardoso (PSOL), 1,16%; e Heitor Tommasini (PTC), 0,16%. Brancos, nulos e indecisos somam 34,56%. A margem de erro da pesquisa é de 5% e o nível de confiança, 95%. O instituto entrevistou 600 pessoas, de todas as regiões da cidade, entre os últimos dias 23 e 25.

“Estamos muito felizes e agradecidos pela confiança da população, mas com o sentimento de que temos de redobrar o trabalho e continuar com a nossa campanha limpa e propositiva. Desde a última pesquisa, há 30 dias, crescemos quase 10 pontos e nossos adversários têm viés de queda ”, destacou Gustavo Perissinotto.

Na pesquisa espontânea, o candidato do PSD tem 11,46%, seguido por Juninho da Padaria, com 10,13%, e Maria do Carmo Guilherme, com 7,97%. Delegado Nivaldo obteve 1,5%; João Guilherme, 0,99%; Afonso Salati, 0,5%; Aldenir Cardoso e Márcia Berbel, 0,33%; e Heitor Tommasini, 0,17%.

Paulo Guedes e Raquel Picelli, que não são candidatos a prefeito, registraram 0,33% e 0,17%, respectivamente. Brancos, nulos e indecisos somaram 66,12%.

Currículo

Nascido em Rio Claro, Gustavo Perissinotto formou-se em Direito na PUC-Campinas, área que escolheu por “acreditar na Justiça, na bondade, no caráter e na honestidade.” Aos 45 anos, acumula vasta experiência acadêmica e na gestão pública. Doutorando em Direito pela Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, foi professor visitante na Universidade Livre de Bolzano, na Itália e, por 10 anos, atuou como professor universitário em instituições como Unesp, Unimep, Asser e Uniararas.

Casado e pai de um filho, o candidato já foi secretário de Negócios Jurídicos em Rio Claro e de Gestão Pública e Assuntos Jurídicos na cidade de Itupeva, também situada no interior paulista. Em 2016, Perissinotto concorreu à Prefeitura e obteve o segundo lugar, com 24.663 votos, o equivalente a 29,55% dos votos válidos naquela eleição.