Prefeito do PSD participa do Smart City Expo World Congress 2023, na Espanha; evento debate ações realizadas por cidades inteligentes para a melhoria da qualidade de vida dos moradores

O prefeito Guti abordou ações tecnológicas realizadas pela prefeitura para melhorar a vida da população e destacou a infraestrutura logística privilegiada do município

Redação Scriptum com Prefeitura de Guarulhos

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, se reuniu nesta segunda-feira (6) com empresários catalães no congresso mundial Smart City Expo World Congress 2023, fórum de cidades inteligentes promovido em Barcelona, na Espanha. Durante o encontro, ele abordou ações tecnológicas realizadas pela prefeitura para melhorar a vida da população e destacou a infraestrutura logística privilegiada do município da Grande São Paulo. “Estamos entre algumas das principais rodovias federais e estaduais, próximos de portos, e contamos com o maior terminal de cargas aéreas do Brasil no aeroporto internacional”, disse o prefeito.

Guti ressaltou que, em pontos estratégicos de Guarulhos, foram instaladas redes de fibra óptica que aumentaram a qualidade e o alcance da transmissão de dados. A medida faz parte do plano de modernização da cidade, que inclui a instalação de lâmpadas de LED em todo o parque de iluminação pública até o fim deste ano. Ao todo, a cidade conta com 73 mil lâmpadas.

Os investimentos no setor educacional também foram mencionados pelo prefeito como “soluções inteligentes” adotadas por sua gestão. “Destaco o programa Faculdade Guarulhos, que oferece bolsas para pedagogia, enfermagem e psicologia em instituições privadas para centenas de pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos mensais. Elas estudam na cidade e poderão destinar seus serviços à rede guarulhense”, frisou Guti.

A programação do Smart City Expo World Congress 2023 termina na quinta-feira (9). Mais informações podem ser conferidas no site oficial do evento.