Município governado pelo prefeito do PSD recebeu o primeiro centro de desembaraço aduaneiro instalado pela empresa na América Latina; unidade vai agilizar a entrega de produtos no País

Guti: “Guarulhos continua no caminho do crescimento e se firma como um polo de novos investimentos, oferecendo cada vez mais oportunidades para a população”

Redação Scriptum com site GRU Diário, de Guarulhos

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, comemorou a instalação de um centro de desembaraço aduaneiro da empresa chinesa de varejo on-line Shein no município da Grande São Paulo. Autorizada pela Receita Federal, a unidade é a primeira desse tipo inaugurada pela empresa na América Latina e vai receber, inspecionar e encaminhar remessas internacionais, reduzindo em até cinco dias o tempo de entrega de produtos em todo o País.

O centro iniciou suas atividades na segunda-feira (4) e vai gerar cerca de 100 empregos na cidade. A empresa estima que o novo espaço vai processar até 100 mil pacotes por dia. “Os consumidores poderão receber seus produtos com muito mais agilidade. Guarulhos continua no caminho do crescimento e se firma como um polo de novos investimentos, oferecendo cada vez mais oportunidades para a população”, afirma o prefeito.

O diretor de Logística da Shein para a América do Sul, Cesar Borges, também destacou a importância da nova unidade. “Acreditamos que este passo traz mais agilidade para nossos consumidores e solidifica nosso compromisso com a conformidade aduaneira.”