Prefeito do PSD entregou documentos a 73 moradores do bairro. Iniciativa atendeu a uma antiga reivindicação da comunidade, que esperou por cerca de 40 anos pela regularização fundiária

O prefeito Guti durante entrega de títulos de propriedade        Foto: Nicollas Ornelas

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarulhos

 

Em Guarulhos, município de 1,4 milhão de habitantes da Grande São Paulo, o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, entregou 73 títulos de propriedade a moradores do Jardim das Nações no último sábado (9). A iniciativa atendeu a uma antiga reivindicação da comunidade, que esperou por cerca de 40 anos pela documentação. Desde 2017, a prefeitura já entregou aproximadamente dois mil títulos de propriedade, que garantem segurança jurídica aos beneficiados. “Esse é um dos compromissos da nossa gestão com a população guarulhense. Nosso time segue trabalhando duro”, afirma o prefeito.

Morador da rua Inglaterra, Ademar de Oliveira comemorou a iniciativa da administração municipal. “É uma sensação de muita alegria receber essa escritura definitiva, pois sabemos que a casa é nossa mesmo e que ninguém mais toma. Sempre ficávamos com aquela sensação de medo e de que nunca teríamos a documentação na mão. Mas o dia chegou e só temos a agradecer, estamos muito felizes”, disse Ademar, que vive na região há 42 anos.

Para Roseli Magalhães, moradora do bairro há 39 anos, a data marcou a realização de um sonho que, durante décadas, parecia distante. “Nunca pensei que eu fosse pegar o documento assim como foi, sem ter que pagar nada. Nós somos aposentados e não temos condições, então é um grande começo. Sou muito grata ao Guti por toda a alegria que ele proporcionou aos moradores.”

O secretário municipal de Habitação, João Dárcio, também ressaltou a importância da entrega. “É muito gratificante ver o nosso trabalho sendo concretizado. O prefeito nos deu a missão de resolver essa situação e os moradores esperavam há anos por isso. Com esse documento podemos afirmar que o imóvel é realmente deles, levando dignidade a todos.”