Prefeito do PSD também vai manter o congelamento do valor do imposto em um eventual segundo mandato

“Enquanto não chegam as melhorias, a gente abaixa o IPTU”, disse Guti

 

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti (PSD), vai beneficiar as famílias de baixa renda do município de cerca de 1,3 milhão de habitantes da Grande São Paulo com a redução do valor do IPTU, caso conquiste um segundo mandato. De acordo com ele, que falou sobre o tema durante live transmitida em suas páginas nas redes sociais, o imposto seria reduzido em bairros periféricos da cidade que ainda não contam com a infraestrutura adequada.

“Na periferia, nos locais onde não temos o desenvolvimento necessário, em que a gente ainda não conseguiu levar o asfalto, a pavimentação, onde tem problemas de infraestrutura, como iluminação pública, vamos aplicar alguns fatores de redução. É o IPTU regressivo. Enquanto não chegam as melhorias, a gente abaixa o IPTU”, explicou o prefeito.

Acompanhado por seu candidato a vice-prefeito, Professor Jesus (Republicanos), Guti fez várias críticas às gestões petistas por prejudicarem a população com aumentos constantes do imposto. “O PT aumentou o IPTU absurdamente em tempos passados, há uns sete, seis anos. Teve ano em que o aumento foi de 2.000, 3.000%. Como vereador, fui até para a rua protestar contra esses aumentos surreais”, destacou o prefeito.

Guti também prometeu manter por mais quatro anos o congelamento do valor do IPTU, medida adotada em 2017, primeiro ano do seu mandato. “Em 2016, prometi congelar o IPTU e cumpri. Nossos adversários diziam que era uma proposta eleitoreira, que jamais iríamos conseguir fazer. Mas a gente congelou. É assim que tem de ser feito: se prometeu, tem que cumprir. Estou garantindo a vocês mais quatro anos de IPTU congelado, caso me escolham como prefeito novamente, com a permissão de Deus.”