“Recebemos essa missão com humildade e determinação, prontos para trabalhar unidos por um único propósito, transformar as vidas das pessoas”, afirma Zanatta

O prefeito Helinho Zanatta: “Recebemos essa missão com humildade e determinação, prontos para trabalhar unidos para transformar as vidas das pessoas”

 

 

Redação Scriptum com Câmara de Piracicaba

 

O prefeito eleito de Piracicaba, Helinho Zanatta (PSD), foi diplomado pela Justiça Federal em cerimônia realizada nesta segunda-feira (16) na Câmara de Vereadores. A solenidade marcou o encerramento oficial do processo eleitoral no município do interior de São Paulo. Além de Zanatta, foram diplomados o vice-prefeito eleito Sérgio Pacheco (União Brasil) e os 23 vereadores da próxima legislatura, entre eles Wagnão e Paraná, do PSD. O ato foi coordenado pelo presidente da Junta Eleitoral da cidade, o juiz Luiz Augusto Barrichello Neto, e o juiz da 270ª Zona Eleitoral de Piracicaba, Maurício Habice.

Zanatta comemorou a diplomação em mensagem publicada nas redes sociais. “Foi uma solenidade especial, com a presença de representantes da Justiça Eleitoral, do Ministério Público, de autoridades civis e militares, marcando o início de uma nova jornada em nossa cidade. Recebemos essa missão com humildade e determinação, prontos para trabalhar unidos por um único propósito: transformar as vidas das pessoas, especialmente daqueles que mais precisam”, escreveu o prefeito eleito. Em outro trecho da mensagem, ele agradeceu aos eleitores e destacou que “a diplomação é o reconhecimento oficial do desejo da população, que mostrou nas urnas que era hora de ‘desenrolar’ Piracicaba.”

Em 27 de outubro, Helinho Zanatta venceu o segundo turno da eleição em Piracicaba com 106.399 votos, o equivalente a 53,61% do total de votos válidos. Ele derrotou Barjas Negri (PSDB), que recebeu 92.069 votos (46,39%). A chapa composta por Zanatta e Sérgio Pacheco foi apoiada pela coligação Desenrola Piracicaba, que incluiu os partidos PRD, Mobiliza, Novo, Agir, PSB e Solidariedade.

Perfil

Empresário do agronegócio, o prefeito eleito nasceu em Piracicaba, tem 61 anos, é casado e pai de quatro filhos. Foi prefeito dos municípios de Charqueada e São Pedro, ambos situados na Região Metropolitana de Piracicaba, no interior paulista. Em 2022, foi eleito deputado estadual com 77.550 votos. Atualmente, também é vice-presidente da Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa de São Paulo e coordena a Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista (Frencoop-SP).