Edição Scriptum com g1
Mais de 1.000 pessoas participaram neste sábado (20) da convenção partidária que homologou o nome do deputado estadual Helinho Zanatta como candidato do PSD à prefeitura de Piracicaba, município de 425 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. O seu parceiro de chapa, como candidato a vice-prefeito, será Sergio Pacheco Jr. (União Brasil).
A convenção foi realizada no Salão de Festas da Igreja Vila Rezende e teve a presença do presidente nacional do PSD e secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab, o deputado federal Jonas Donizete (PSB), além de prefeitos, vereadores, presidentes de partidos e lideranças políticas de Piracicaba e região. Helinho e Sérgio serão apoiados por uma coligação que reúne PSD, PSB, PRD, NOVO, União Brasil, Solidariedade, Agir e Mobiliza. A chapa referendou na convenção de sábado 168 candidatos para a Câmara Municipal.
Presente à convenção, Kassab destacou a trajetória de Helinho e a sua capacidade de resolver problemas que duram há décadas em Piracicaba. “Sabemos avaliar quando uma pessoa é preparada, um gestor eficiente. E Helinho é essa pessoa. Onde ele pôs a mão, houve prosperidade. Há uma série de desafios a serem enfrentados e superados, e Helinho sabe como resolvê-los. Piracicaba terá o seu melhor prefeito da história, e sabe que terá no governador Tarcísio de Freitas o seu melhor parceiro”, pontuou Kassab.
Helinho relembrou as raízes piracicabanas e falou sobre os avanços que a cidade precisa. “Piracicaba não pode mais ficar enrolada, sem atendimento, sem postos de saúde, sem pulso firme. Nós não podemos ser reféns da falta de água, dos impostos absurdos que não retornam em benefícios para o cidadão. Vamos trabalhar pela comunidade, para transformar todas as áreas públicas e oferecer atendimento com respeito, o que Piracicaba não vê há muito tempo”, disse.