Redação Scriptum com g1
Regularizar áreas ocupadas por comunidades em Piracicaba — município de 423 mil habitantes da região Noroeste do Estado de São Paulo — é uma das prioridades do candidato do PSD à prefeitura da cidade, o deputado estadual Helinho Zanatta. Ele falou sobre suas propostas para o setor habitacional em entrevista concedida ao telejornal da EP TV, emissora regional afiliada à Rede Globo.
“Temos problemas sérios em Piracicaba, principalmente, nas áreas de ocupação. Tem áreas que são passíveis de regularização, tem outras em que é preciso fazer ajustes de condutas primeiro. Temos mais de 28 comunidades que estão à deriva, sem infraestrutura, sem saneamento e sem condições. Temos mais de 300 loteamentos que esperam a regularização. Vamos buscar atingir aqueles que não conseguem declarar renda. Esse é o nosso compromisso para o primeiro e o segundo ano de mandato”, garantiu o candidato.
Durante a entrevista, Helinho abordou outros problemas do município, como o déficit de vagas em creches. “Faltam vagas para o atendimento em tempo integral em Piracicaba. Um terço dos quase 40 mil alunos consegue isso. Quando se fala em ampliar ou fazer creches em áreas da cidade, primeiramente, precisamos ver que regiões não têm. Atualmente, a criança tem que sair do bairro onde mora. Onde precisar fazer novas creches, vamos fazer, onde precisar ampliar vagas, vamos fazer isso”, frisou o candidato.