O deputado do PSD foi aclamado nesta quinta-feira (5) coordenador-geral da bancada de São Paulo no Congresso, formada pelos 70 deputados e três senadores do Estado.

O deputado federal Herculano Passos (PSD-SP) foi aclamado nesta quinta-feira (5) coordenador-geral da bancada de São Paulo no Congresso Nacional. O colegiado é formado pelos 70 deputados e três senadores do Estado e, no último ano, foi coordenado pelo deputado Milton Monti (PR-SP).

Entre as principais atribuições do novo coordenador está a elaboração das emendas. “A bancada paulista é a maior do Congresso Nacional e é importante que esteja unida para mostrar sua força e alcançar seus objetivos, especialmente no que diz respeito à execução das emendas coletivas, que são sempre tão difíceis de serem executadas”, disse Herculano Passos.

O acompanhamento das matérias relativas ao Estado também está no plano de trabalho elaborado pelo parlamentar. “Queremos defender interesses nos projetos que estão em tramitação nas comissões e no plenário, principalmente aqueles que nos beneficiem e barrando os que nos prejudicam, pois nosso objetivo é fazer com que São Paulo continue sendo a locomotiva do Brasil”, explicou Passos.

Para o ano de trabalho estão previstas reuniões periódicas com o governador e demais autoridades do Estado, bem como com o Poder Executivo, por meio da Secretaria de Relações Institucionais do Palácio do Planalto. “O governo estadual tem um escritório de representação aqui em Brasília e queremos trabalhar em sintonia”.