"Não podemos deixar os cuidados de lado. Com trabalho forte e consciência de toda a comunidade, venceremos essa luta", afirmou o prefeito Fernando Capato (PSD)

O prefeito Fernando Capato: “Com trabalho forte e consciência de toda a comunidade, venceremos essa luta”

Administrado pelo prefeito Fernando Capato (PSD), o município de Holambra, no interior do Estado de São Paulo, está há 40 dias sem registro de mortes por covid-19. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (19) pelo Departamento Municipal de Saúde. De acordo com a administração, na última semana foram contabilizados 14 novos casos da doença na cidade, que tem cerca de 15 mil habitantes. Desde o início da pandemia, Holambra registrou 2.011 casos. Desse total de pacientes, 1.981 foram curados e 14 morreram.

Em suas redes sociais, o prefeito comemorou o desempenho do município no enfrentamento à pandemia, mas pediu cautela à população. “Não podemos deixar os cuidados de lado. Com trabalho forte e consciência de toda a comunidade, venceremos essa luta. Seguimos juntos.”

Nesta semana Holambra iniciou a vacinação de menores de 16 e 17 anos com comorbidades, grávidas e puérperas. Segundo a Prefeitura, 34,3% da população já está totalmente imunizada.

“A imunização avança e os números de novos casos estão estabilizados, mas é necessário que a população mantenha os cuidados sanitários básicos, como uso de máscara e álcool em gel. Sabemos que mesmo as pessoas vacinadas podem transmitir o novo coronavírus e a prevenção é essencial para diminuir as chances de contágio”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias.