
Hospital terá 60 leitos para procedimentos de média complexidade
Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Claro
Para ampliar o atendimento e garantir mais qualidade aos serviços médicos em Rio Claro — cidade de 209 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) iniciou na quarta-feira (1) a construção do Hospital Público Municipal. A prefeitura vai investir R$ 6,3 milhões na obra, que está sendo executada pela construtora Rodrigues e Penteado no bairro Cervezão, na região Norte do município. Outros R$ 2 milhões serão destinados à compra de móveis e equipamentos para a unidade, que deve ser entregue à população em 14 meses. “Esse hospital é um sonho muito antigo dos rio-clarenses e temos a alegria de fazer os encaminhamentos para que se torne realidade”, afirma Perissinotto.
O hospital terá 60 leitos para procedimentos de média complexidade e vai fazer parte do Complexo de Saúde do Cervezão, que inclui o Pronto Atendimento, a Unidade Básica de Saúde, a Farmácia Municipal e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Atualmente, o Pronto Atendimento oferece 24 leitos para curta permanência — quando o paciente fica até 30 dias no hospital — e oito leitos reservados para o tratamento de covid-19. “Aquela é uma região de Rio Claro que reúne mais de 40 mil habitantes. Um complexo de saúde lá vai melhorar muito a saúde da cidade como um todo”, ressalta o prefeito.
Segundo Perissinotto, além dos recursos da prefeitura, a obra contará com verba federal, obtida por meio de emenda parlamentar. O prefeito destaca, ainda, a importância da parceria entre a administração municipal e o Claretiano – Centro Universitário, que contratou os responsáveis pela elaboração do projeto executivo do novo hospital.