Gestão do prefeito João Mello (PSD) entrega pistolas e novas viaturas para reforçar o patrulhamento rural e o combate à violência doméstica no município do interior paulista

O prefeito João Mello e os guardas municipais de Ibiúna: cidade registrou queda na violência

Para garantir mais segurança aos moradores de Ibiúna, cidade de cerca de 78 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito João Mello (PSD) entregou três novas viaturas e 26 pistolas semiautomáticas 9 milímetros para a Guarda Civil Municipal (GCM). As viaturas serão utilizadas no patrulhamento realizado na área rural do município e para garantir mais agilidade no atendimento de ocorrências de violência doméstica.

A Prefeitura ainda vai entregar para a corporação outro veículo, que está sendo adaptado para se tornar uma viatura. “Desde que assumimos o governo, em 2017, já compramos outras novas armas, fardamento completo, mudamos a sede, conseguimos embarcação para patrulhamento náutico na Represa de Itupararanga e, o mais importante, aumentamos o efetivo em 22 guardas no ano passado (de 55 para 77 agentes)”, afirmou o prefeito.

Viaturas serão utilizadas no patrulhamento realizado na área rural do município

João Mello também destacou as quedas nos índices de criminalidade em Ibiúna registradas desde o início da sua gestão. Dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) mostram uma diminuição de cerca de 30% e 27% no número total de roubos e furtos, respectivamente, ocorridos entre 2016 e 2019 na cidade.

A redução no índice de homicídios dolosos foi de 25%. Ainda segundo o órgão do Governo do Estado, houve queda de 9% nas ocorrências de furtos e roubos de veículos. “Investimos para que essa tendência se acentue, tornando o município ainda mais seguro para todos”, ressaltou o prefeito.