Detalhar os planos para melhorar os serviços de saúde pública de Bauru é a principal aposta de Clodoaldo Gazzeta (PSD), candidato a prefeito do município do interior de São Paulo. A cidade de 370 mil habitantes já foi referência em saúde pública preventiva, e a meta de Clodoaldo é restabelecer esse padrão.
Com 78.349 votos, o que corresponde a 45,53% dos votos válidos, Gazzeta (PSD) foi o mais votado no primeiro turno. O segundo colocado e adversário de Gazzeta no dia 30, recebeu 52.668 votos, o que corresponde a 30,61% dos votos válidos.
Utilizando as redes sociais, TV, rádio e o corpo a corpo, na segunda etapa da eleição o candidato pessedista tem utilizado boa parte do seu tempo de campanha para mostrar à população seus planos para a saúde. Uma das ideias que ele apresenta para reduzir as filas de atendimento é o Alô Saúde. “ É um programa em que o cidadão poderá ligar e agendar consultas no posto de saúde mais próximo de sua residência. O Alô Saúde não custa caro. Temos como fazer. Será igual quando agendamos em plano de saúde particular. Chega de fila”, diz Gazzetta.
Nos próximos três anos, explica Gazzeta, “iremos transformar uma das UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade em hospital de pequeno porte. Basta a gente mudar a função de uma das UPAs para poder ter a retaguarda hospitalar que a cidade precisa”. Por meio do Mais Médicos, programa do Governo Federal, ele pretende garantir o atendimento nas unidades de saúde e também planeja aumentar o investimento no diagnóstico precoce, diminuindo a fila de espera por exames para exames complementares
Em vídeo divulgado na página do Facebook de Gazzetta, o candidato defende sua plataforma de governo e pede para que a população compare os projetos apresentados e verifique quem realmente pode fazer a diferença na vida dos bauruenses (veja aqui).