O subsecretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, José Police Neto, entregou conjunto habitacional para moradores de baixa renda

Police entrega para beneficiário do programa: “O Vida Longa é um programa que não dá só orgulho para a gente”

 

Redação Scriptum com Portal do Governo de SP 

O subsecretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, José Police Neto, liderança do PSD, entregou nesta quinta-feira (7) um condomínio do programa Vida Longa em Boituva, município de 61 mil habitantes da Região Administrativa de Sorocaba, no interior paulista. O projeto beneficia idosos de baixa renda e com laços familiares fragilizados. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 5,6 milhões na construção das casas do conjunto habitacional, composto por 28 moradias.

Police Neto destacou a importância que o equipamento tem para a qualidade de vida dos beneficiários. “O Vida Longa é um programa que não dá só orgulho para a gente, mas para todos que são sensíveis e enxergam que precisamos ter vida longa com qualidade. É isso que se faz aqui. Hoje, quem consegue a fortaleza da casa alcança a estabilidade para se desenvolver. Imagine você chegar no período em que já criou seus filhos, já viu seus netos crescerem, tem muito orgulho do que você trouxe até aqui, mas não tem mais um teto para se proteger?”, questionou o subsecretário.

As casas do conjunto habitacional em Boituva têm cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro, lavanderia e área útil de 28 metros quadrados. Os imóveis foram entregues mobiliados e com eletrodomésticos.

O diretor de Engenharia e Obras da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Silvio Vasconcellos, ressaltou que o Vida Longa prioriza a segurança dos moradores atendidos. “Não são só casas, são empreendimentos pensados e projetados para o bem-estar de uma pessoa idosa. Além de todos os itens de segurança internos, este empreendimento é moderno e ecologicamente correto, com jardins e placas fotovoltaicas, que geram energia elétrica para diminuir a conta. O conjunto é cheio de detalhes para dar dignidade à vida do idoso. É uma honra vir aqui fazer essa entrega”, disse o diretor.