
A advogada e ex-procuradora de justiça do Ministério Público de São Paulo, Luiza Eluf.
As mulheres são 52% do colégio eleitoral brasileiro, mas a participação delas na vida política do País é muito pequena. Na última eleição, foram 9,9% do total de deputados federais eleitos, 11,4% dos deputados estaduais, 17,3% dos senadores e 3,7% dos governadores. A baixa participação feminina na política é um dos motes do encontro que o Espaço Democrático – a fundação de estudos e formação política do PSD – promove nesta quinta-feira (8), quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.
Para debater o tema “A importância da mulher nas eleições de 2018”, a coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, convidou duas palestrantes de peso: a advogada Luiza Nagib Eluf e a filósofa Jacira Vieira de Melo.

A filósofa Jacira Vieira de Melo, diretora do Instituto Patrícia Galvão
Luiza Nagib Eluf é advogada e ex-procuradora de justiça do Ministério Público de São Paulo. Foi secretária nacional dos Direitos da Cidadania no governo de Fernando Henrique Cardoso. Integrante do PSD Mulher, é autora de sete livros.
Jacira Vieira de Melo é diretora do Instituto Patrícia Galvão, organização social que atua no campo dos direitos das mulheres brasileiras. Graduada em filosofia pela Universidade de São Paulo, é mestre em Ciências da Comunicação e Artes da USP, especialista em comunicação social e política na perspectiva de gênero e raça.
O evento será realizado na Fundação Espaço Democrático – rua Santo Antônio, 182 – 13º andar –, em São Paulo, a partir das 15h. Será transmitido on-line pela página da fundação no Facebook.