Tito Terena foi um dos cinco vereadores do PSD eleitos na cidade, que deu 100% dos votos válidos à prefeita Hellen Rodrigues (PSD)

Tito Terena pretende desenvolver projetos nas áreas de educação, saúde e atividades produtivas para as aldeias da Terra Indígena de Araribá

Edição Scriptum

Em Avaí, cidade com cerca de 4,5 mil habitantes na região central do Estado de São Paulo, o PSD recebeu pouco mais de 50% dos votos para vereador e elegeu cinco dos nove integrantes da Câmara Municipal. Um deles é Eunício Sebastião, indígena do povo Terena da Aldeia de Araribá, eleito aos 75 anos, com 228 votos. A cidade também reelegeu a prefeita Hellen Rodrigues, do PSD, que era candidata única e recebeu 100% dos votos válidos (2.798).

De acordo com informações do site Mídia Nativa ON, Tito Terena, como é conhecido, nasceu na Aldeia Limão Verde, em Aquidauana-MS, e é pai do cacique Chicão Terena, da Aldeia Kopenoti, e do ex-vereador de Avaí Paulinho Paiakam, eleito para cinco mandatos consecutivos.

“Tito é fluente no idioma Terena e possui um profundo conhecimento das questões culturais de seu povo. Entre seus principais desafios, ele pretende desenvolver projetos nas áreas de educação, saúde e atividades produtivas para as aldeias da Terra Indígena de Araribá”, diz a publicação, que completa: “Tito também busca parcerias com os governos municipal, estadual e federal para fortalecer a agricultura familiar e abordar questões ambientais em seu território”, complementa.

Além de Tito, os representantes do PSD na próxima legislatura municipal serão João Barbosa, Paulo Cipó, Nego da Borracharia e Caique Galante.