Gestão do prefeito Dario Pacheco (PSD) realizou melhorias no hospital e já garantiu economia de R$ 800 mil

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Vinhedo

 

A intervenção realizada pelo governo do prefeito Dario Pacheco (PSD) na Santa Casa de Vinhedo já melhorou o atendimento médico oferecido à população e garantiu economia para os cofres do município do interior de São Paulo. Em cerca de um mês, todos os contratos foram reavaliados, o que permitiu a redução de até 80% nos valores pagos, sem prejuízo à quantidade e à qualidade dos serviços. De acordo com balanço divulgado pela prefeitura, a iniciativa possibilitou uma economia de cerca de R$ 800 mil. A intervenção foi motivada por uma crise financeira e administrativa que, antes da metade deste ano, já havia comprometido 70% do orçamento anual da unidade hospitalar.

A prefeitura de Vinhedo compra serviços da Santa Casa, um hospital público e filantrópico, para o Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo até 90% a mais do valor da tabela como forma de assegurar o atendimento à população. Diante do cenário de desequilíbrio financeiro, a intervenção tornou-se necessária para que fosse garantida a viabilidade do hospital

O prefeito também anunciou a contratação de uma auditoria independente para a elaboração de um diagnóstico preciso sobre a situação financeira da Santa Casa, que vai nortear ações futuras da administração municipal.

Melhorias

Entre as ações já realizadas pela prefeitura destacam-se a modernização da cozinha da Santa Casa e a implantação da Sala da Família, espaço reservado para que familiares possam aguardar procedimentos cirúrgicos e receber atualizações sobre o estado de saúde do paciente.

Na sexta-feira (1), foi ampliada a faixa etária de atendimento do Pronto-Socorro Pediátrico da Santa Casa. O serviço, que antes atendia crianças de até 13 anos e 11 meses, passou a receber pacientes com até 15 anos, 11 meses e 29 dias. A medida iguala o atendimento na unidade ao já realizado em toda a rede municipal de saúde.