Prefeito Toninho Bellini (PSD) renova convênio com a Santa Casa de Misericórdia, que vai oferecer exames de colonoscopia e endoscopia

O prefeito Toninho Bellini (centro): “Aos poucos estamos conseguindo atender essa fila, com mutirões.”

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa de Itapira

O prefeito de Itapira, Toninho Bellini (PSD), assinou um aditivo do convênio firmado com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia. A iniciativa permitirá a ampliação da oferta de exames e procedimentos cirúrgicos no município do interior do Estado de São Paulo, que tem cerca de 75 mil habitantes.

Além dos serviços já pactuados desde 2021, que incluem leitos de UTI para pacientes do SUS, foram adicionados os exames de colonoscopia e endoscopia. “Ainda vivemos o reflexo da pandemia, com as demandas por diversos procedimentos e exames, em diferentes áreas. Aos poucos estamos conseguindo atender essa fila, com mutirões. Demos mais um passo para outras especialidades”, explica o prefeito.

Todos os agendamentos e encaminhamentos dos pacientes serão feitos exclusivamente pela Secretaria Municipal de Saúde, que vai seguir a ordem de prioridade nas listas de espera. O custeio dos serviços será dividido entre a prefeitura e o Ministério da Saúde.