Governo do prefeito Toninho Bellini (PSD) conquistou a verba após pedir a revisão dos repasses feitos pelo governo federal

Verba destinada para os serviços de alta e média complexidade custeia todos os procedimentos, desde Pronto-Socorro até exames, internações e cirurgias.

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Itapira

 

A gestão do prefeito de Itapira, Toninho Bellini (PSD), conquistou com o Ministério da Saúde o repasse anual de mais R$ 2.263.975,03 para os serviços públicos de alta e média complexidade no município do interior do Estado de São Paulo. A mudança foi estabelecida pela portaria GM/MS Nº 1.105, assinada em 11 de agosto pela ministra da Saúde, Nísia Trindade. “Nossa equipe da Secretaria Municipal de Saúde solicitou a revisão dos repasses apresentando dados de produção atualizados, visto que a última Programação Pactuada e Integrada (PPI) tinha sido feita em 2008, e também mostrando a defasagem entre o teto recebido do Ministério da Saúde e os serviços prestados”, explica o prefeito.

A verba destinada para os serviços de alta e média complexidade custeia todos os procedimentos realizados no Hospital Municipal, desde atendimentos no Pronto-Socorro até exames, internações e cirurgias. Além disso, é investida em ambulatórios de especialidades médicas como oftalmologia, ortopedia e urologia.

Em junho, durante visita da ministra da Saúde, Nísia Trindade, ao Laboratório Cristália, Bellini reforçou o pedido de revisão dos repasses, que ainda estava em tramitação em Brasília. “Naquele dia já havíamos recebido um sinal positivo de que nossa demanda seria avaliada e agora recebemos essa confirmação através da portaria. Estamos sempre em busca de recursos financeiros provenientes dos governos federal e estadual para darmos continuidade aos atendimentos e também ampliar a oferta de serviços à população, como o serviço de hemodiálise que estamos implantando”, afirma o prefeito.