Além de modernizar a administração municipal, medida adotada pelo governo do prefeito Toninho Bellini vai reduzir custos

Prefeitura promoveu nesta semana um treinamento com cerca de 60 servidores

 

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Itapira

 

O governo do prefeito de Itapira, Toninho Bellini (PSD), inicia na segunda-feira (14) a informatização de todos os processos, ofícios e documentos da administração do município do interior de São Paulo. A medida atende aos requisitos de implantação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) e tem como objetivo reduzir os impactos ambientais e modernizar a gestão pública. “Nesse primeiro momento estamos informatizando toda a tramitação interna de documentos, que incluem ofícios, comunicados, solicitações ao almoxarifado, pedidos de compra e, principalmente, processos. Posteriormente, iremos ampliar para as solicitações feitas pelos cidadãos”, explicou o secretário municipal de Administração, Rosário Cicotti.

Para garantir que a transição do uso do papel para a tramitação eletrônica de documentos ocorra de maneira efetiva, a secretaria coordenada por Cicotti promoveu nesta semana um treinamento com cerca de 60 servidores. A capacitação foi realizada no Polo da Univesp e conduzida pela empresa Amendola & Amendola Software.

O diretor de Tecnologia e Sistemas da Prefeitura de Itapira, Claudinei Poli, também destacou a importância da iniciativa. “Além dos impactos positivos no que diz respeito à sustentabilidade, essa mudança representará uma economia financeira e maior segurança no armazenamento desses dados.”