Projeto do prefeito Toninho Bellini (PSD) aprovado pela Câmara Municipal estabeleceu redução de R$ 4,50 para R$ 2,50. A tarifa não será cobrada nos feriados

O prefeito Toninho Bellini: “Sabemos o quanto essa redução é significativa para as pessoas que utilizam o transporte público diariamente”

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapira

A partir desta sexta-feira (1), o preço das passagens de ônibus em Itapira vai cair de R$ 4,50 para R$ 2,50. Nos feriados, a tarifa não será cobrada. As mudanças no transporte público do município de cerca de 75 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo foram estabelecidas por projeto de lei do prefeito Toninho Bellini (PSD). Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou o projeto na última quinta-feira (24). “Nós sabemos o quanto essa redução é significativa para as pessoas que utilizam o transporte público diariamente. Há quem use duas, três e até mais passagens por dia e, no fim do mês, o impacto dessa redução de tarifa irá ajudar muitos cidadãos. Agradecemos aos vereadores por terem aprovado esse projeto, que será muito benéfico para nossa população”, destacou Bellini.

Para viabilizar a redução da passagem, a Prefeitura concederá subsídio mensal de R$ 80 mil à empresa Mirage, responsável pelo serviço de transporte público na cidade. A cada seis meses, a administração vai instaurar procedimento administrativo para verificar a necessidade e a possibilidade de manutenção do benefício.

Se for necessário o reajuste do valor da tarifa, poderão ser feitas aberturas de créditos suplementares para garantir que o aumento não seja repassado aos moradores de Itapira. “Vale ressaltar que nós continuaremos fiscalizando o serviço prestado e cobrando melhorias na qualidade do transporte”, frisou o prefeito.