Prefeito Toninho Bellini (PSD) destina recursos para a Casa de Repouso Allan Kardec e o Lar São Vicente de Paulo, que acolhem idosos do município

O prefeito Toninho Bellini (centro): “Entidades oferecem acolhimento institucional de longa permanência para idosos e exercem um importante trabalho no município”

Redação Scriptum com Prefeitura de Itapira

Em Itapira, município de 72 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, o prefeito Toninho Bellini (PSD) assinou nesta segunda-feira (27) a autorização do repasse de R$ 237.485,20 para o pagamento do 13° salário dos funcionários da Casa de Repouso Allan Kardec e do Lar São Vicente de Paulo. O valor foi recebido pelos presidentes das duas entidades, Bellarmino Peres Junior e Flávio Anísio Pavinatto, respectivamente.

“As entidades oferecem acolhimento institucional de longa permanência para idosos e exercem um importante trabalho no município. Infelizmente, a alta da inflação e o custo elevado da manutenção desses serviços ocasionaram um déficit e as receitas anuais foram insuficientes para o cumprimento desse compromisso trabalhista”, destaca o prefeito.

O projeto de Lei que autoriza a subvenção social foi enviado à Câmara Municipal pelo prefeito na quinta-feira (23), quando a pauta foi discutida e aprovada pelos vereadores. Os recursos financeiros são provenientes do tesouro municipal e serão transferidos às duas entidades em parcela única. A Casa de Repouso Allan Kardec recebeu R$ 112.000,00 e o Lar São Vicente de Paulo, R$ 125.485,20.