Obra da gestão do prefeito Toninho Bellini (PSD) vai receber investimento de R$ 6,1 milhões

O prazo para a inauguração do mercado é de um ano

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapira

Em Itapira — cidade de 75 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Toninho Bellini (PSD) iniciou nesta segunda-feira (13) a reforma do Mercado Municipal. A obra vai receber um investimento de R$ 6.119.294,69 e está sendo executada pela JEA Construtora e Incorporadora, vencedora do processo de licitação. A verba foi obtida por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

O prazo para a inauguração do mercado é de um ano. “Estamos preservando as características históricas do prédio, mas estamos modernizando o espaço e o tipo de atividade desenvolvida, para que sejam semelhantes aos tradicionais mercadões de outras cidades”, destaca o prefeito.

O projeto da prefeitura prevê a construção de uma área externa com espaço coberto e estacionamento no subsolo para até 31 veículos. A parte do térreo será destinada à comercialização de flores, produtos artesanais, lanches, peixes, entre outros produtos. A parte de baixo continuará reservada aos hortifrutigranjeiros.