Mais de 70 ciprestes ganharam luzes especiais para comemorar o Natal

Redação Scriptum com Prefeitura de Itatiba

A avenida Marechal Castelo Branco, uma das principais entradas de Itatiba – município de 120 mil habitantes do interior paulista administrado por Thomás Capeletto de Oliveira (PSD), o Dr. Thomás – está toda iluminada. Os mais de 70 ciprestes italianos que arborizam a via ganharam iluminação especial de Natal.

“Começamos oficialmente o Natal aqui em Itatiba com o acendimento das luzes aqui na Castelo Branco! Dê uma olhada de como ficou bonito e venha compartilhar este momento com sua família e muitas outras inaugurações irão acontecer até fim de dezembro”, anunciou o prefeito Dr. Thomás.

Ao todo, são 120 mil lâmpadas e 3 mil metros de cascata, conforme informou o secretário de Cultura e Turismo, Luís Soares de Camargo, antes de iniciar a contagem regressiva

“Esta é a primeira etapa da decoração natalina da cidade, um caminho iluminado. A ideia surgiu na secretaria, pensei bastante sobre ela e tivemos uma colaboração muito importante da equipe de eletricistas da própria Prefeitura. Trabalharam de madrugada para colocar a decoração destas luzes de Natal e está lindo. Entregamos beleza”, comentou o secretário.

Além desta iluminação inédita, também pela primeira vez a Prefeitura inaugura parte da decoração antes de dezembro, para já dar a expectativa pelo que vem por aí. “A gente segue com uma extensa programação. São mais de 20 eventos”, disse o secretário.

A próxima atração do Natal Iluminado 2023 será no próximo domingo (3). Serão dois eventos nesta data: pela manhã, às 9h30 no Parque Luís Latorre, tem a chegada do Papai Noel; à noite, às 19h, na Praça da Bandeira, terá o acendimento das luzes e Show de Neve.