Realizado pela gestão do prefeito Thomás Capeletto de Oliveira (PSD), o projeto Um Novo Olhar vai beneficiar alunos do município do interior de São Paulo com problemas de visão

O prefeito Tomás Capeletto de Oliveira: ao todo, 26 unidades de ensino vão participar e cerca de quatro mil alunos serão atendidos pelo projeto

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Itatiba

 

A gestão do prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto de Oliveira (PSD), lançou o projeto Um Novo Olhar, que vai promover a distribuição gratuita de óculos para estudantes da rede de ensino do município do interior de São Paulo com problemas de visão. Realizada pela Secretaria Municipal de Educação e o Fundo Social de Solidariedade (FSS), a iniciativa deve começar em duas semanas. “A gente fica muito feliz por este projeto. Sabemos que uma criança que não enxerga bem, certamente, não vai assimilar as informações para o aprendizado”, destaca o prefeito.
As consultas oftalmológicas serão oferecidas para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Ao todo, 26 unidades de ensino vão participar e cerca de quatro mil alunos serão atendidos pelo projeto.

Na primeira etapa do programa, exames oftalmológicos vão identificar as crianças que enfrentam dificuldades na sala de aula por não enxergarem bem. Se for verificada alguma deficiência visual, o estudante será encaminhado para consulta oftalmológica e, posteriormente, receberá óculos de grau. Por meio de chamamento público, a prefeitura contratou as empresas Cangussu Sampaio, Clínica Médica e Odontológica Moraes Martins, Horus Serviços Médicos e Iolho Clínica Médica para a realização das consultas.