Candidatura do ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo à Prefeitura pelo PSD foi oficializada em convenção que contou com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab

Ivan Sartori: “A ideia é reerguer a cidade, porque entendemos que existe uma estagnação no sentido da captação de recursos privados.”

Atrair investimentos da iniciativa privada para gerar empregos em Santos — município de 433 mil habitantes do litoral paulista — é uma das principais propostas do candidato do PSD à Prefeitura, Ivan Sartori, que teve seu nome homologado em convenção realizada nesta terça-feira (1º). O nome do candidato a vice na chapa ainda está sendo analisado. A convenção teve a participação do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. “Como gestor, hoje o Ivan é o mais forte de todos os candidatos apresentados. Não tenho dúvidas de que ele tem uma grande capacidade e o espírito de liderança necessário para melhor gerir a cidade de Santos”, elogiou Kassab.

Ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e desembargador aposentado, Sartori vai disputar pela primeira vez um cargo público. O candidato agradeceu o apoio e falou sobre as prioridades de uma eventual gestão do partido no município. “É uma responsabilidade muito grande ter sido indicado pelo PSD como candidato para administrar Santos. A ideia é reerguer a cidade, porque entendemos que existe uma estagnação no sentido da captação de recursos privados. Precisamos expandir essa economia de Santos, que está muito fechada em torno de poucas empresas que orbitam ao redor da Prefeitura.”

Gilberto Kassab: “Como gestor, hoje o Ivan é o mais forte de todos os candidatos apresentados.”

Durante a convenção, Sartori apresentou propostas para outras áreas da cidade. “A ideia é levantar o Centro, modificar a situação que hoje é enfrentada ali, injetando capital privado para investimentos. A nossa ideia também é de uma intersecção maior com o porto, gerando empregos. Temos que rever também a questão da educação, melhorando o nível do ensino nas nossas escolas. A segurança tem que estar nas escolas também, com postos da Guarda Municipal”, ressaltou o candidato.

Saúde e turismo

Outros temas destacados por Sartori foram a qualidade dos serviços médicos oferecidos à população e a exploração do potencial turístico de Santos. “A saúde também precisa de uma maior atenção, com investimentos, maior acesso da população a medicamentos e modernização do serviço de saúde. Vamos procurar trazer o turismo negocial, assim como o turismo propriamente dito. Precisamos fazer uma força nessa área para a cidade ser catapultada a um patamar mais alto.”