Governo da prefeita Débora Prado (PSD) reforçou o serviço em bairros da área rural do município

A ação tem como público-alvo munícipes de 9 meses até 59 anos de idade.

 

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Jarinu

 

A gestão da prefeita de Jarinu, Débora Prado (PSD), intensificou a vacinação contra a febre amarela na área rural do município do interior de São Paulo. Equipes de saúde da prefeitura estão passando pelos bairros Olaria, Pitangal, Recreio More e Pinheirinho para orientar e imunizar moradores que ainda não foram vacinados contra a doença. A ação tem como público-alvo munícipes de 9 meses até 59 anos de idade.

A vacina também está disponível em todas as unidades básicas de saúde e pode ser tomada, sem agendamento, de segunda a sexta-feira. O morador deve portar a caderneta de vacinas e documento original (CPF ou SUS) no ato da vacinação. Crianças a partir de 6 meses, gestantes, mulheres amamentando bebês até 6 meses, doentes crônicos e idosos com 60 anos ou mais devem procurar a unidade de saúde mais próxima para avaliação sobre a aplicação da vacina.

A Febre Amarela é uma doença infecciosa febril aguda, de evolução abrupta e com elevada letalidade nas suas formas graves. Em áreas urbanas, a doença pode ser transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Na zona rural, pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes.