O prefeito Dr. Marcelo Cataruci (PSD) espera grandes benefícios à economia da cidade do interior paulista

Prefeito Marcelo Cataruci recebeu a visita da diretora regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tânia Dias, para discutir a implantação do 5G

 

Edição Scriptum com Prefeitura de José Bonifácio

 

Em José Bonifácio, cidade de 35 mil habitantes na região Noroeste do Estado de São Paulo, uma das preocupações do prefeito Dr. Marcelo Cataruci (PSD) é garantir investimentos em infraestrutura, de forma a oferecer base concreta para o desenvolvimento do município. É o caso, por exemplo, da tecnologia 5G, ou quinta geração de redes celulares sem fio, que traz vários benefícios aos usuários da internet em geral, mas beneficia especialmente a gestão pública e as atividades econômicas.

Já na primeira quinzena de seu mandato à frente da cidade, o prefeito recebeu a visita da diretora regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tânia Dias, para discutir a implantação do 5G em José Bonifácio.

Durante o encontro, foram apresentados programas importantes da Secretaria, como Coalização Empresarial, SP Produz, Facilita SP, QualificaSP, Banco do Povo, PAT, Desenvolve SP e InvestSP, que visam apoiar o desenvolvimento econômico e a modernização dos serviços públicos.

A implantação do 5G é um passo fundamental para transformar o município em um polo tecnológico e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

A ação faz parte do programa TecnoCidades, uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a InvestSP, que busca acelerar a transformação digital e otimizar a gestão pública.

De acordo com a Prefeitura, o município de José Bonifácio está se preparando para integrar essa nova tecnologia, que trará grandes benefícios à economia local.

Benefícios

A tecnologia 5G pode ser 100 vezes mais rápida que o 4G, permitindo a transmissão de muito mais dados em distâncias mais curtas. Além disso, é mais eficiente em termos de consumo de energia e pode ajudar a monitorar a qualidade do ar, da água e outras emissões em tempo real.

Com acesso à tecnologia 5G, as prefeituras, por exemplo, podem melhorar o funcionamento de semáforos conectados, dos sensores de qualidade do ar, de sistemas de transporte inteligentes e muito mais.

Na segurança pública, o sistema 5G pode permitir a implantação de câmeras de alta definição e drones conectados para ajudar na vigilância. Da mesma forma, a saúde pública é beneficiada, com a tecnologia permitindo a reunião de uma base de dados sólida sobre os pacientes, o que pode racionalizar a tomada de decisões.

Benefícios igualmente importantes ocorrem nas diversas atividades econômicas, a exemplo do setor agropecuário, onde o 5G pode aumentar a estabilidade da internet nas fazendas, o que pode influenciar diretamente na produtividade do agronegócio.