Já são 20 unidades de saúde ampliadas e reformadas na gestão de Pedro Bigardi (PSD). “Com investimentos e bons profissionais, estamos tornando a área da saúde cada vez melhor”, diz o prefeito.
inauguracao_ubs_pitangueiras_P-38G-720x505

O prefeito Pedro Bigardi participou do evento de inauguração da UBS Pitangueiras

 

Em continuidade à série de investimentos na atenção básica de saúde de Jundiaí, a gestão do prefeito Pedro Bigardi (PSD) entregou as novas instalações da UBS Pitangueiras. O imóvel, de 392 m² de área construída, o dobro do espaço da antiga casa, vai oferecer mais comodidade para usuários e funcionários. A unidade tem atualmente 26 mil cadastros – sendo 10 mil ativos – e chegou a ser desativada em 2012, quando os pacientes foram remanejados para a UBS Anhangabaú. Mas, após avaliação da Prefeitura, a unidade foi reaberta em julho de 2013.

Nesses três anos, o imóvel de 145 m² na rua Inglaterra tornou-se insuficiente para as 9.500 consultas médicas e os 6.400 procedimentos de enfermagem realizados por ano. “Foi um período de muita paciência. Estávamos num local aquém da demanda e do que a população e os funcionários mereciam. Mas agora está ótimo, tudo muito melhor”, lembrou a enfermeira Ângela Maria Vilela, gerente da UBS.

Ela contou que, a partir de agora, além da nova recepção, consultórios médicos, salas de vacinação e de curativos separadas, a equipe do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf) também terá espaço especial para as atividades e reuniões dos grupos. “A estrutura é fundamental para o acolhimento dos pacientes e também para o melhor desempenho da equipe. Aqui temos um espaço amplo e tudo no seu devido lugar”.

O prefeito Pedro Bigardi reafirmou o compromisso do governo municipal com a saúde. “Um dos desafios da gestão era recuperar a rede de atenção básica, pois muitos prédios estavam inadequados para atender à população. E estamos conseguindo. Já são 20 unidades ampliadas e reformadas. Nos próximos dias vamos entregar a UBS Tarumã e também já começamos a obra na unidade do Jardim do Lago, uma antiga demanda dos moradores”, listou.

Bigardi também destacou o trabalho dos servidores, especialmente na área da saúde, que atendem a população em um momento difícil. “O acolhimento é essencial para melhorar a vida das pessoas. Com os investimentos e os bons profissionais atendendo, estamos tornando a área da saúde cada vez melhor na cidade”, afirmou.