Vereador da cidade do litoral paulista ​aponta ideias para melhorar atendimento público nas áreas de segurança e saúde.
IMG_20160425_171926573

Como vereador, a atuação de Karan foi voltada para a geração de empregos. Levou para a Praia Grande cursos do Senai, Sesi e Sebrae.

Segurança e saúde são os principais problemas de Praia Grande, município de 300 mil habitantes da Baixada Santista, em São Paulo, segundo avalia Carlos Eduardo Karan, pré-candidato do PSD à Prefeitura da cidade nas eleições de outubro. Segundo vereador mais votado nas eleições de 2012, Karan, de 32 anos, acredita que é possível melhorar muito o atendimento à população nessas duas áreas.

A gestão da rede de saúde do município é um dos pontos frágeis destacados pelo pré-candidato do PSD. “Hoje, as operações do Hospital Irmã Dulce, do Pronto-Socorro Central, da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e da Unidade de Nefrologia estão concentradas nas mãos da Fundação ABC, organização social que consome a maior parte do orçamento de R$ 230 mil da saúde”, diz Karan. “O serviço prestado, entretanto, não é de boa qualidade: faltam remédios, médicos, enfermeiros, falta tudo”, diz. O vereador não é contrário à gestão por meio de organizações sociais. “Só defendo que sejam eficientes no uso do dinheiro público”.

Na segurança pública, que é atividade de responsabilidade do Governo do Estado, Karan acredita que é possível ao município contribuir para melhorar o quadro geral. “A Prefeitura precisa investir mais na área social, no estímulo à geração de emprego, pois sabemos que isso tem reflexos nas taxas de criminalidade”. Hoje, a taxa de desemprego em Praia Grande é superior a 10%. O pré-candidato a prefeito da cidade pelo PSD sugere como uma das saídas para a geração de emprego a criação de um polo empresarial para atrair empresas do setor de logística, atividade que é vocação local. “Podemos oferecer incentivos às empresas para se instalarem aqui”, diz.

Karan se interessou pela política em 2008, depois de cinco anos no Exército, onde, como tenente, foi chefe da Secretaria de Relações Públicas. Naquele ano foi eleito suplente de vereador. Foi chefe da ​Defesa Civil da Praia Grande e ouvidor da Prefeitura até se eleger vereador em 2012. Na Câmara, sua atuação foi voltada para a geração de empregos. Levou para a Praia Grande cursos do Senai, Sesi e Sebrae.