Em visita a São José dos Campos, no interior paulista, o presidente nacional do partido fez convite público ao prefeito Felício Ramuth, que faz uma das gestões mais bem avaliadas do País

Felício Ramuth (à esq): para Gilberto Kassab prefeito é “reconhecido em sua liderança pela sociedade civil de todo o Vale do Paraíba”

Edição: Scriptum

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, convidou nesta segunda-feira (7) o prefeito de São José dos Campos (SP), Felício Ramuth, a colocar seu nome como pré-candidato do partido ao governo paulista. Kassab visitou a cidade do Vale do Paraíba e, durante conversa com jornalistas, falou sobre as motivações para a filiação do prefeito, ocorrida no último mês. Disse que o PSD terá candidato próprio na disputa de outubro e ressaltou a relevância de São José dos Campos e da gestão de Felício para o Estado e para o partido.

“Faço publicamente, em nome de todo o partido, este convite, e espero que o prefeito possa refletir e responder positivamente, já que é uma excelente opção para o PSD e para o Estado de São Paulo”, afirmou Kassab. Ele destacou a inovação da gestão em São José, e que o prefeito – que está em seu segundo mandato – “sempre pautou sua atuação pela correção muito profunda”, sendo reconhecido em sua liderança “pela sociedade civil de todo o Vale do Paraíba”.

Durante a filiação de Ramuth e do vice-prefeito, Anderson Farias, ao PSD, no último dia 18, o ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo não pôde estar na cidade, já que contraíra a covid-19. Recuperado, visitou o município e concedeu entrevista a jornalistas da região.

Kassab também destacou o papel da ex-presidente do PSD em São José, Renata Paiva, que “tão bem conduziu o partido”, e lembrou que a chegada do grupo político do prefeito e do vice trouxe à sigla figuras de uma das gestões “mais bem avaliadas do país”.

Ao falar sobre a candidatura própria, o presidente nacional do PSD citou o acerto do fim das coligações em eleições proporcionais, defendeu o mesmo para as candidaturas majoritárias e reiterou sua posição de que essas medidas “vêm para ficar” nas eleições. Também ressaltou que o PSD construirá chapa relevante com candidatos a deputado na região do Vale do Paraíba.

Felício Ramuth: decisão será tomada após consulta aos cidadãos de São José e região

Passo importante

O prefeito Felício Ramuth, questionado por jornalistas se “aceitava” o convite feito por Kassab, disse que “a missão da imprensa é sempre estar um passo à frente. O político deve dar um passo de cada vez, de forma sólida. Um passo importante foi dado hoje, mas para mim seria impossível tomar neste momento uma decisão, antes de consultar aqueles que me fazem permanecer na vida pública: os cidadãos de São José e da região”. Ele afirmou que, em breve, após essa consulta à sociedade, responderá ao convite do PSD.

“O PSD é um partido com objetivos e com um programa muito claro: defende aquilo que nós defendemos”, completou. “É um partido de centro, e vamos consultar a população para saber se deseja essa candidatura a partir daqui da região.”

Ramuth admitiu “ver com muito bons olhos” a possibilidade de disputar a eleição, ponderando contudo a importância de ouvir a sociedade.