O ministro e o prefeito da capital paulista participaram nesta terça de seminário sobre a construção do polo de tecnologia e inovação na área onde hoje está instalada a Ceagesp

 

”É uma área mágica, ao lado da USP, com espaço para crescer num verdadeiro corredor de tecnologia. Essa é uma das principais vocações da cidade de São Paulo”, disse o ministro Kassab

 

A criação do Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (Citi) foi anunciada nesta terça-feira (27) pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e pelo prefeito de São Paulo, João Doria. Eles participaram, na capital paulista, de seminário sobre a construção do polo tecnológico numa área de 600 mil metros quadrados onde hoje está instalada a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na Vila Leopoldina.

De acordo com o ministro, o objetivo é criar um dos principais polos de desenvolvimento tecnológico do mundo. Será “o maior, o mais eficiente, o mais moderno”, disse Kassab. Ele explicou que o governo federal está plenamente convencido da importância desse projeto. ”É uma área mágica, ao lado da USP, com espaço para crescer num verdadeiro corredor de tecnologia. Essa é uma das principais vocações da cidade de São Paulo. Do ponto de vista urbanístico, vai contribuir para atender uma série de interesses da cidade para o seu desenvolvimento sustentável”, disse o ministro.

Com a participação de empresas de tecnologia e startups, o Citi será financiado em regime de parceria público-privado (PPP). O espaço receberá iniciativas nas áreas de educação, ciência e inovação. “Até 2020, estaremos com todas as decisões formatadas e as obras iniciadas. São Paulo, finalmente, terá o seu eixo tecnológico”, disse o prefeito João Doria.

Kassab ressaltou a importância da participação das três esferas do poder público, além de recursos da iniciativa privada, para o sucesso do projeto. “O investimento do ministério, do governo federal é acreditar no projeto, na liderança da gestão do prefeito João Doria. Vai ser uma das principais marcas da cidade de São Paulo”, disse o ministro.