Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD; Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central; e Cesário Ramalho, ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira, participam, neste sábado (15), a partir das 10h, do Encontro Regional do PSD da Região Administrativa de Ribeirão Preto.
O evento reunirá líderes do partido, prefeitos e vereadores das 25 cidades que integram a região administrativa de Ribeirão Preto para discutir temas ligados ao desenvolvimento econômico e social da região, além de planos e ações para o processo eleitoral deste ano.
Eles serão recepcionados na Câmara Municipal de Ribeirão Preto pela prefeita da cidade, Dárcy Vera, e estarão acompanhados de Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do PSD Mulher, e de Ricardo Patah, presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e coordenador nacional do PSD Movimentos.
Este é o quinto Encontro Regional do partido – os anteriores foram feitos nas Regiões Administrativas de Marília, Bauru, Franca e São José do Rio Preto. Kassab e Meirelles estiveram juntos em três deles.
Paralelamente aos Encontros Regionais, o partido também vem realizando reuniões do PSD Mulher, articulados pela coordenadora nacional do movimento, Alda Marco Antonio. Já foram realizados 16 desses encontros, em cidades como Osasco, Caieiras, Jandira, Carapicuíba e Mogi das Cruzes. Além disso, também aconteceram eventos regionais, reunindo lideranças de dezenas de municípios de regiões de governo como Sorocaba, Santos, Bauru, Campinas, Guaratinguetá, Assis, Caraguatatuba e Bragança Paulista.
Nessas reuniões, os integrantes do partido têm apoiado de forma unânime o lançamento de uma candidatura própria do partido ao Governo do Estado de São Paulo, aclamando o nome do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, como pré-candidato.
Nesta quinta-feira (13), Kassab concedeu entrevista à rádio Alternativa FM, do município de Monte Alto, que fica na região de Ribeirão Preto. Além de falar sobre o encontro deste sábado, o presidente do PSD falou também sobre os problemas da região e apresentou suas propostas.
Ouça a entrevista: