Ministro das Cidades entregou conjunto residencial do Minha Casa Minha Vida em Penápolis. Antes, visitou o Agrishow em Ribeirão Preto, junto com a prefeita Dárcy Vera.
Em Penápolis, 305 famílias beneficiadas com o Minha Casa Minha Vida

Em Penápolis, 305 famílias beneficiadas com o Minha Casa Minha Vida

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, participou nesta sexta-feira (1) da cerimônia de entrega de chaves às famílias que irão morar no Residencial Benone Soares de Queiroz, em Penápolis, na região noroeste do Estado de São Paulo. Ao lado do prefeito Célio de Oliveira (PSD), Kassab comemorou a entrega das 305 casas construídas por meio do programa Minha Casa Minha Vida. “É um compromisso da presidenta Dilma Rousseff manter os programas sociais do governo federal, como esse que está beneficiando mais de 1,2 mil pessoas nessa importante região de São Paulo”, disse.

Veja também reportagem de TV sobre a visita do ministro a Penápolis

Antes de chegar a Penápolis, Kassab esteve também em Ribeirão Preto, onde visitou, juntamente com a prefeita Dárcy Vera (PSD), a exposição de equipamentos agrícolas Agrishow, que é a mais importante do Brasil em sua área e recebeu este ano a visita de mais de 160 mil produtores rurais.  “Impressionante como, a cada ano, avança a tecnologia voltada para o campo. Parabéns aos produtores e aos fabricantes!”, afirmou o ministro ao final da visita.

Com a prefeita Dárcy Vera, o ministro visitou o Agrishow em Ribeirão Preto

Com a prefeita Dárcy Vera, o ministro visitou o Agrishow em Ribeirão Preto

Em Penápolis, Kassab teve também reunião de trabalho com os prefeitos das cidades que integram o Consórcio da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê. “Tratamos de saneamento básico, habitação e mobilidade urbana. Quanto mais próximo o governo federal estiver da população, melhor para o Brasil”, disse.

No final da tarde, após o encontro com o prefeito, o ministro foi vistoriar as obras do Minha Casa Minha Vida faixa 2 em Araçatuba, junto com o prefeito Cido Sério. “São edifícios com garagem, elevador e áreas de convivência. Esse programa, definitivamente, estabeleceu um novo marco na habitação popular”, comentou.