
Ministro Kassab entregou as chaves de um dos apartamentos à dona de casa Fabiana Marques da Silva
O governo federal entregou, nesta quarta-feira (20), 22 mil moradias do programa Minha Casa Minha Vida em 29 cidades de 14 Estados brasileiros. No Estado de São Paulo, a entrega de 840 unidades em São Vicente foi realizada pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Ao todo, 3.360 pessoas de famílias com renda mensal de até R$ 1.800 vão passar a morar no empreendimento Tancredo Neves.
Segundo Kassab, o Minha Casa Minha Vida é um projeto fundamental para o país, por permitir que a população mais pobre tenha acesso à moradia própria. “Cada vez mais fica claro para a sociedade brasileira que esse não é um programa de governo, é um programa do Estado brasileiro. Qualquer que seja o governo não pode interromper esse programa, para que a gente possa, o mais breve possível, ter cada brasileiro morando no seu lar e em condições dignas”, afirmou o ministro.
As moradias entregues nesta quarta-feira são parte do programa “Agora, É Avançar”. A iniciativa foi lançada em novembro deste ano para concluir 7.439 obras que estavam paralisadas ou operacionalizadas em ritmo menos acelerado em todo o país.
O programa vai alavancar investimentos públicos em projetos estratégicos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana, habitação, energia, ciência e tecnologia, defesa nacional, esporte e turismo, que serão executados até o final de 2018. Com um orçamento de mais de R$ 130 bilhões, os projetos terão investimentos do Orçamento Geral da União (OGU), do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e empresas estatais.