Ministro das Cidades esteve em Artur Nogueira, onde 640 unidades habitacionais estão projetadas. Visitou, também, Torrinha, onde ouviu demandas dos prefeitos da região.
Kassab em Artur Nogueira

Kassab vistoria obras do Minha Casa Minha Vida em Artur Nogueira: “O prefeito Celso Capato (na foto à esq) está de parabéns pela parceria com o governo federal”.

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, vistoriou nesta quinta-feira (30) obras do Minha Casa Minha Vida em Artur Nogueira, município na Região Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo. “São 640 unidades habitacionais de qualidade, com infraestrutura básica para dar dignidade às famílias que mais precisam”, disse Kassab, lembrando que “o prefeito Celso Capato (PSD) está de parabéns pela parceria com o governo federal”.

Ele esteve também em Torrinha, na região de Jaú, onde foi recebido pelo prefeito Thiago Rochiti (PSL). O ministro falou aos prefeitos sobre a fase 3 do programa Minha Casa Minha Vida, que será iniciada em breve e deve contratar a construção de mais 3 milhões de casas em todo o País. “Estou alertando-os para que se preparem para essa nova fase, apresentando seus projetos”, disse.

Nas duas cidades do interior paulista Kassab despachou individualmente com os prefeitos, avaliando as parcerias já existentes e discutindo propostas de novas ações nas áreas de habitação, mobilidade urbana, saneamento e infraestrutura.

Em Artur Nogueira, ele explicou que vem realizando encontros desse tipo com gestores municipais de todo o Brasil, sempre com o objetivo de esclarecê-los sobre o papel do Ministério, mostrando os programas de investimento nas áreas de habitação, saneamento, mobilidade e também no auxílio às prefeituras no planejamento e desenvolvimento urbano.

O ministro se reúne com prefeitos em Torrinha

O ministro se reúne com prefeitos em Torrinha

Segundo Kassab, os prefeitos precisam saber que o Ministério das Cidades “é a casa deles em Brasília; além dos programas que temos em diversas áreas, é nosso papel também, conforme determinou a presidente Dilma, auxiliá-los na aproximação com os demais ministérios, para que as cidades busquem os recursos que precisam para atender melhor seus moradores”.

Acompanhado também pelo ex-líder da bancada do PSD na Câmara dos Deputados, Guilherme Campos, o ministro enfatizou que seu objetivo é levar essa mensagem a todos os prefeitos e governadores do Brasil. “Uma das coisas que quero deixar claro é que eles não precisam de intermediários para recorrer ao Ministério; nossas portas estão sempre abertas”, afirmou.

Na reunião em Artur Nogueira, foram atendidos os representantes dos municípios de Amparo, Araras, Conchal, Estiva Gerbi, Engenheiro Coelho, Iracemápolis, Itapira, Leme, Holambra, Jaguariúna, Limeira, Mogi-Guaçu, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Pirassununga e Santa Cruz da Conceição.

No encontro em Torrinha, estavam representadas as cidades de Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Capivari, Charqueada, Corumbataí, Descalvado, Dois Córregos, Elias Fausto, Ipeúna, Itirapina, Mineiros do Tietê, Mombuca, Piracicaba, Porto Ferreira, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Santa Gertrudes,​Santa Maria da Serra, Saltinho e São Pedro.